Antes de tudo, você já assina nosso canal no Youtube? Se sim, já sabe que hoje postamos um vlog novo, né? Eba! clap clap clap clap
Agora sim: oi! Morar no Bairro Gótico aqui em Barcelona é bem legal pra quem quer conhecer os pontos turísticos, passear bastante pela cidade velha e pelos bairros dos arredores que são super famosos. Mas, para viver, ele pode ser um pouco complicado. Não bate sol nenhum na nossa janela e quase nada na nossa rua, deixando nossa casa sem luz mesmo durante o dia. Com a casa gelada e escura, fica difícil trabalhar.
Por isso começamos a procurar alguns cafés para produzir melhor. Ainda não sabemos se a primavera vai deixar nossa casa mais iluminada, mas a perspectiva não é muito boa. A melhor parte disso tudo é que vamos andar ainda mais pela cidade, conhecer lugares novos e poder tirar mais fotos mesmo no dia a dia para o blog e nossos Instagrams (segue a gente lá: Debbie e Fê). Tem que ver o lado bom, né?
[title subtitle=”(Ou quase isso)”]Nossa semana[/title]
Estávamos passando por uma rua cheia de lojas turísticas aqui perto de casa e achamos um touro de porcelana com 45cm de comprimento dentro de uma caixa, largado no canto para o lixo. Fomos dar uma olhada e, aparentemente, alguém trombou nele dentro da loja e quebrou uma pata do coitado. Ele era tão bonitinho que agora somos os felizes proprietários da nossa própria versão da Vênus de Milo, um touro de três patas chamado Milo.
[title subtitle=”Links da semana”]Valem o clique[/title] [su_list icon=”icon: chevron-circle-right” icon_color=”#28b6bb”]
- Conhecendo países de terceiro mundo da África e da Ásia por fotos inacreditáveis
- Quanto custa fazer um mochilão pela América do Sul?
- O que você faria se não tivesse medo?
- O vídeo de Orange is the new Black que surgiu por causa de um Vine
- Machismo é a regra da casa na publicidade
- A verdade sobre as “raças puras” de cachorro – e como isso foi inventado pelos humanos para você pagar mais caro numa raça
- Nosso primeiro vlog em Barcelona mostrando nosso bairro escuro, mas incrível: o gótico
- Hotel abriga cachorros abandonados para hóspedes adotá-los
- Turismo colaborativo: dormindo com estranhos
- Afinal, o que é mudar para Berlim?
[/su_list]
[title subtitle=”Filmes & Séries”]O que vimos[/title]
Unbreakable Kimmy Schmidt
Unbreakable é uma série do Netflix criada pela Tina Fey, a comediante, escritora, amiga da Amy Poehler e mulher incrível que, ao lado da Amy, vem revolucionando a forma que Hollywood enxerga mulheres comediantes. Só pela Tina já valeria a tentativa de ver a série, mas a sinopse era tão maluca que ficamos com ainda mais curiosidade. Quantro mulheres foram sequestradas e mantidas em um bunker por 15 anos por um “padre”, que dizia a elas que o apocalipse tinha acontecido e eles eram os únicos sobreviventes e não poderíam sair – só ele. Quando elas são finalmente encontradas, Kimmy decide ficar em Nova York e começar uma nova vida. E ela consegue ser ainda mais ingênua que quem vem do interior, sem família, sem emprego e sem nada.
Assistimos a série toda essa semana pelo Netflix (te amamos, Netflix!) e ela engrena muito bem desde o começo, com piadas bem atuais e engraçadas. Como esperado da Tina, ela fala muito sobre a força da mulher de forma bem sutil e de acordo com a história da série. Depois do ep. 9 achamos que ela perde um pouco a graça, mas ainda vale muito a pena assistir!